e-CNPJ
O que é? Benefícios A quem se destina?
O que é e-CNPJ?

O e-CNPJ é a versão eletrônica do CNPJ, que garante a autenticidade e a integridade nas transações eletrônicas de pessoas jurídicas.
Além de identificar com segurança pessoas jurídicas, o e-CNPJ garante confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens e em diversos tipos de transações realizadas via Internet. Além disso, o certificado digital tem validade jurídica para ser utilizado como assinatura de próprio punho, comprovando que seu proprietário concorda com o documento assinado. O e-CNPJ foi concebido para a comunicação eletrônica entre pessoas físicas e a Receita Federal Brasileira.
Com este documento digital é possível realizar consultas e atualizar os cadastros de contribuinte pessoa jurídica, obter certidões da Receita Federal, cadastrar procurações e acompanhar processos tributários através da Internet sem a necessidade de ir munido de diversos documentos até um posto de atendimento.
Comprar Online Solicitar Boleto por Email Agendar Horário no Escritório
e-NF
O que é? Benefícios A quem se destina?
O que é e-NF?

Para manter a segurança e a garantia de identidade digital da sua empresa e ao mesmo tempo permitir que a tecnologia de certificação seja utilizada na sua forma mais ampla - automatizando processos com segurança - a Certisign criou o produto Certificado Digital NF-e.
Para emitir uma nota fiscal eletrônica, o emissor deve dispor de um certificado digital, emitido sob a ICP-Brasil, que contenha o seu respectivo CNPJ.
Este tipo de certificado digital foi criado especialmente para emitir as notas fiscais eletrônicas (garantindo a conformidade estabelecida pela ICP-Brasil, Receita Federal e Secretarias Fazendárias dos Estados) e atribuir ao funcionário responsável de sua organização a alçada necessária e restrita para emissão e gerenciamento das notas fiscais eletrônicas.
Uma característica importante deste certificado é que é permitido à empresa possuir mais de um certificado NF-e, porque o responsável pelo certificado digital, diferente do que ocorre com um e-CNPJ, pode ser qualquer funcionário da organização. Dessa forma, se um dos funcionários estiver ausente, a empresa não deixa de assinar as solicitações para emissão de nota fiscal eletrônica.
Um outro diferencial é que este certificado utiliza uma estrutura robusta de funcionamento. A cada comunicação com a Secretaria da Fazenda, é realizada uma verificação da validade e conteúdo deste certificado. Mesmo assim, a resposta é mais rápida, gerando uma otimização do processo como um todo.
Comprar Online Solicitar Boleto por Email Agendar Horário no Escritório
e-CT
O que é? Benefícios A quem se destina?
O que é e-CT?

Empresas que possuem frotas para transporte de cargas devem utilizar o CT-e (modelo 57) em substituição ao conhecimento de transporte rodoviário (modelo 8), aquaviário (modelo 9), aéreo (modelo 10), ferroviário (modelo 11), Nota Fiscal de Serviço de Transporte Ferroviário de Cargas (modelo 27) e Nota Fiscal de Serviço de Transporte (modelo 7), quando utilizada em transporte de cargas.
Destinado para as operações de Nota Fiscal e Controle de Transporte Eletrônico, utilizados pelos sistemas de emissão de CT-e disponíveis no mercado.
O certificado digital deve ser adquirido para a pessoa jurídica emitente do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), podendo designar um funcionário para ficar responsável por esse certificado. Diferente do que ocorre com um e-CNPJ que exige ser emitido exclusivamente para o Representante Legal cadastrado na Receita Federal como responsável pelo CNPJ.
Comprar Online Solicitar Boleto por Email Agendar Horário no Escritório